sexta-feira, 30 de maio de 2008

Tempo de mudança...

Tempo de mudanças, nada em nossa vida é linear e 100% previsível... mudamos de acordo com nossas vontades, desejos e possibilidades... mudamos por que nosso universo próximo mudou e temos de nos adaptar.
A geração anterior conseguia nascer e saber onde iria crescer... estudar e saber no que iria trabalhar a vida inteira... casar e definir com quem ficaria o resto da vida... sem empregar e saber onde iria se aposentar...
Em fim, eu diria que maçante ao extremo...
Hoje vivemos no meio do olho do furacão, o mundo muda a cada amanhecer, a cada nova descoberta, a cada nova mensagem. Temos nos adaptar a novas tecnologias, novas economias, novas informações, novos costumes, novas manias em 1 mês onde a 30 anos atrás levaríamos uns 5 anos para passar pelo menso processo.
Neste ritmo acelerado minha vida sempre este na crista da onda, sempre foi se mutando de tempos em tempos, criando novas oportundiades e experiências, encerrando mesmo que contra a minha vontade fases e projetos que tinah na vida. Nova escola, novo emprego, novo amor, novos colegas, novos hobbies, novas manias... sempre mutei muito em tudo isto... sempre aprendi a me adaptar ao novo quando o velho não fazia mais parte.
Neste meio já mudei de faculdade, tive amores e desilusões, empregos diferente, em segmentos diferentes e áreas diferentes, fui lutador, fotógrafo, jeepeiro, pintor, programador, locutor, sub-síndico, estagiário, analista, gerente, consultor. Já perdi para a vida grandes amigos, já perdir para a morte pessoas queridas, já ganhei da vida uma filha linda.
Novamente passo pelo processo de recomeçar algo, mas acho que desta vez o recomeçar não será um aspecto do todo de minha vida, e sim um recomeçar quase que total em tudo. Sair de casa, não da casa de meus pais, mas da minha casa onde morava e vivia, que comprei para mim há 5 anos, onde podia endo meu espaço continuar com meu circulo de amizades e contato com familiares, e me mudar para outro lugar, distante demais para vê-los com a frequência desejada, numa cidade e região que não conhecia, com poucos contatos para me referenciar, e emprego novo para desbravar e me fixar é uma big de uma mudança desta vez.
Novamente a força para me adptar tem de vir de mim, a saudade tem de ser sentida mas controlada, os novos caminhos serem aprendidos e trilhados. E aqui estou eu... em Beagá, vulgo Belzonti, mais conhecida como Belô, mas batizada como Belo Horizonte em algum momento do passado.
Nova vida, talvez vinda na melhor hora, mas só o tempo dirá. O mais importante agora e no eterno dia de amanhã é que se tudo é novo, muito tem de ser aprendido e repassado, e que a página branca seguinte do livro de minha vida esta pronta para ser escrita, sem molduras nem marcas, sem gabaritos ou procedimentos.
Mas no final sempre fica a vontade de ter quem se ama por perto, não precisa ser junto, mas perto.
Russo